Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

A leitura que transforma

Oi pessoal, bom, a leitura realmente transforma a vida da gente e eu sou prova disto, em minha formação básica sempre tive facilidade com números, porém a escrita e leitura sempre foram um desafio e isto dificultou minha vida para entrar na faculdade, pois o vestibular possui a redação que é o bicho-papão de quem não tem a habilidade da escrita. Foi somente quando comecei estudar na licenciatura que me dei conta do caminho, e foi com o livro "A importância do ato de ler" de Paulo Freire que vislumbrei a saída para solucionar esse défcit, hoje passados 8 anos sou um leitor assíduo, comecei com um livro por ano e agora leio um livro por mês em média e recomendo a todos que comecem o quanto antes, principalmente meus filhos e alunos e principalmente que nunca é tarde para começar.Um fato interessante é que me lembro no ensino médio de a professora pedir para ler "Macunaima" de Manuel Bandeira e eu na época não entendi quase nada....terrível essa sensação, mas hoje olho para trás e vejo o quanto evoluí nesta habilidade, e só tenho a agradecer a todos professores que passaram pela minha vida e aproveito este espaço para parabenizar todos aqueles que estimulam a leitura, pois estes amam a mais bela habilidade do ser humano, o pensamento.Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário